Muitos de nós seguimos na carreira médica meio que no piloto automático: montar o melhor currículo durante a graduação (ligas, pesquisa, publicações, atlética, CA), formar, entrar na residência, trabalhar…e trabalhar muito! Sempre para os outros e de forma terceirizada, sem nenhuma garantia de nada.
Mas seria esse o único e melhor caminho que um médico pode trilhar na sua carreira profissional? Já pensou que empreender e ser médico também pode ser para você?
Pensando justamente em ampliar os horizontes e quebrar paradigmas é que nós do Radar Plantão, tivemos a imensa honra de receber para uma entrevista Cauê Gasparotto, médico recém-formado pela USP e CEO e Fundador do Hackmed, uma plataforma criada para fomentar o empreendedorismo e acelerar o processo de inovação em saúde do Brasil.
Confira um resumo da nosso bate-papo, que faz parte da série de lives Troca de Plantão, e assista a entrevista completa no final desse post 😉
A saúde brasileira precisa também do médico empreendedor!
Nessa conversa super divertida que aconteceu ao vivo pelo YouTube, Cauê nos contou um pouco da sua jornada dentro da medicina e os caminhos que o levaram ao empreendedorismo e à inovação.
Como a maioria dos médicos e futuros médicos, ele se dedicou durante a faculdade à pesquisa, aos estudos e à atlética, sempre dividindo seu tempo entre todas as atividades e buscando se aprimorar em todas elas.
Sempre muito apaixonado pela pesquisa científica, Cauê notou que se realizava ao buscar soluções, respostas aos problemas, e hoje percebe que essa experiência foi fundamental para transportar essa satisfação pessoal para o universo do empreendedorismo, afinal, o que move esse universo é desejo de resolver desafios, encontrar respostas.
Da sua experiência em Harvard, aliada à percepção que seus colegas de medicina estavam passando por sérios problemas de realização pessoal e profissional, Cauê idealizou um programa de mentoria para alunos de medicina que foi um sucesso logo em seu lançamento. Nasceu aí o embrião do que se tornaria hoje o Hackmed, plataforma referência em inovação e empreendedorismo em saúde.
A ideia e o projeto cresceram, tomaram corpo e hoje Cauê se dedica a desenvolver o Hackmed e ampliar seu alcance, além de ainda se dedicar à prática clínica.
Ficou curioso sobre como tudo isso de desenrolou e quais são os próximos planos do Cauê Gasparotto? Quer se inspirar na sua história?
Assista à entrevista completa!
Aproveita para se inscrever no nosso canal e seguir nossas redes sociais para acompanhar as novidades e as novas lives que vem por aí
Canal do YouTube | Instagram | Facebook | Linkedin
Leia os resumos das outras entrevistas da série Troca de Plantão aqui!